sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL e um Próspero ANO NOVO

JPS encerra suas atividades no Ano de 2009 com um balanço positivo e deseja a todos um excelente Natal e um prospero Ano Novo. Confira o balanço anual da JPS.

A JPS/SBC termina o ano positivamente, onde o Dep. Alex Manente, a JPS/SP e a JPS/Nacional, nos apoiou.
O ano termina com militantes atuantes contribuindo para o crescimento ainda mais da Juventude PS.
O balanço final de ações da JPS foram:
- 1° Encontro JPS SBC (28 membros)
- 2° Encontro JPS SBC (12 membros)
- Lançamento da Candidata a Governo do Estado de São Paulo SONINHA 23 (10 membros)
- Congresso Nacional JPS - Realizado em Brasilia (2 membro)
- Congresso Nacional PPS - Realizado no Rio de Janeiro (3 membros)
- Parlamento Jovem - criação de um projeto de lei - (5 membros)
- Congresso Região Sudeste - Realizado em Jaguariuna (5 membros)
- Projeto Arrecada Juventude (8 membros)
- Projeto "Dia no Orfanato" - Entrega dos alimentos arrecadados (6 membros)
- Prestação de Contas do Dep. Alex Manente


Nós da JPS São Bernardo desejamos a todos os militantes da JPS e do PPS. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que em 2010 lutemos por transparência, honestidade e união de todas as pessoas.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

JPS São Bernardo participa de evento na Cidade de Santo André

A JPS/SBC estava presente em mais um evento na região do Grande ABC, dessa vez na cidade de Santo André, para a prestação de contas do Deputado Alex Manente. O evento ainda contou com a participação do Cel. Edson Sardano. Veja mais sobre o evento no texto abaixo.

No dia 13 de Dezembro, às 14h, a JPS São Bernardo, através de seus representantes Bruno Gabriel (presidente), Rodrigo Matsubayashi (vice-presidente) e Luiz Gustavo (Coordenador Geral), participaram da prestação de contas do Deputado Estadual Alex Manente, que foi realizado na cidade de Santo André.

Evento que reuniu cerca de 100 pessoas onde foi exposto além da prestação de contas do deputado Alex o total apoio ao Cel. Edson Sardano, que representará o PPS nas eleições em 2010, como candidato a Deputado Federal.

Aproveitando o momento, Bruno Gabriel, presidente da JPS São Bernardo e Coordenador do Grande ABC pela Juventude, agradeceu a presença de todos o apoio do Deputado Alex Manente a juventude e colocou a JPS a disposição de ambos os candidatos para que JUNTOS possam realizar uma excelente campanha em 2010.

A Juventude do PPS na região do Grande ABC conta hoje com cerca de 45 militantes, que estão convencidos de que em 2010 o voto consciente fará a diferença.


Texto: Bruno Gabriel, Presidente JPS/SBC e Coordenador do Meio Ambiente da JPS/SP

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Deputado Alex Manente presta conta na região do Grande ABC

Juventude do PPS de São Bernardo participa ativamente da Prestação de Contas do Deputado Alex Manente na Região do Grande ABC.

Durante os últimos meses de 2009 o Deputado Estadual Alex Manente vem realizando eventos por todos os municípios do Grande ABC, onde vem prestando contas de seu mandato de forma publica.

Uma atitude louvável aos olhos de moradores e munícipes que elogiam essa forma de se "fazer política".

Para a Juventude do PPS de São Bernardo participar de eventos como esses servem de exemplo e inspiração, pois a historia política no Brasil vêm sofrendo com escândalos e mais escândalos, fazendo com que a população afaste-se cada dia mais das decisões políticas de seus municípios.

Acreditamos que com essa participação podemos aprender e vivenciar mais de perto como devemos lidar com os problemas da sociedade e que principalmente devemos SEMPRE prestar contas a população de forma clara, honesta e objetiva, como fez o Deputado Alex Manente.


Texto: Bruno Gabriel, Presidente da JPS/SBC e Coordenador do Meio Ambiente da JPS/SP

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Juventude do PPS promove Dia no Orfanato

JPS São Bernardo distribui alimentos às crianças do Instituto São Luiz.

Foto:Sra. Cecilia, Sr. Dirceu , Rodrigo Matsubayashi (vice presidente JPS SBC), João Marcelo (secretario geral JPS SBC), Sra. Janaina (representante do Instituto São Luiz), Bruno Gabriel (presidente JPS SBC) e Luiz Gustavo (coordenador JPS SBC).

A JPS (Juventude Popular Socialista) de São Bernardo encerrará o ano com resultados positivos. Na última semana, o grupo colocou em prática o projeto Dia no Orfanato e distribuiu alimentos e produtos de higiene às crianças de 0 a 10 anos atendidas pela instituição São Luiz.

Segundo o presidente da JPS, Bruno Gabriel Mesquita, além de demonstrar solidariedade, a intenção é divulgar o trabalho organizado dos jovens socialistas e o crescimento do partido em São Bernardo, representado pelo deputado estadual Alex Manente (PPS). “Nosso grupo está se fortalecendo na região e a ação social demonstra uma juventude consciente, pronta para crescer.”

Todos os alimentos distribuídos foram arrecadados em novembro, durante a ação Arrecada Juventude, realizada pelo grupo no bairro Planalto. “Programamos a ação para levar um pouco de carinho e atenção às crianças que sentem a ausência de uma família e fomos muito bem recebidos pelos responsáveis do orfanato. Isso nos motiva a continuar”, assinalou Bruno.

O deputado – que iniciou a vida política na JPS e hoje coordena a legenda no Grande ABC – parabenizou os responsáveis pelo evento e caracterizou a iniciativa como diferencial do grupo. “Ter uma juventude ativa é extremamente importante, mostra comprometimento com a sociedade e transmite ao jovem a experiência necessária para seguir uma carreira política”, destacou Alex.

Matéria escrita por: Rita Donato, Assessora de Imprensa do Dep. Estadual Alex Manente.

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ação Solidária

A JPS/SBC estará realizando dia 28 de Novembro, uma ação no Orfanato São Luiz.

Foto: Arquivo JPS/SBC

A JPS São Bernardo do Campo, arrecadou alimentos e produtos de higiene nos bairros da Região de São Bernardo do Campo, onde serão entregues no Orfanato São Luiz, localizada na mesma região .
Essa ação acontecerá no dia 28 de novembro de 2009, onde os Militantes da JPS e pessoas interessadas à ir passar o dia e trazer um pouco de alegria as crianças. Serão entregues alimentos e produtos de higiene arrecadados pela JPS, além de contar com o Apoio do Grupo Pintando os Doze que realizará uma peça de teatro além de organizar a recreação que haverá no dia. Para alegrar o dia das crianças.

Esta semana continuaremos a receber doações de Alimentos e produtos de Higiene.
Para fazer as doações de produtos envie um e-mail ou entre em contato com um de nós Militantes da JPS/SBC.

E-mail: jpssbc@yahoo.com.br
Tel: 11 9158-0670 (Rodrigo) ou 11 7735-6515 (Bruno)

A JPS/SBC convida à todos os Militantes e pessoas interessadas a passar o dia no Orfanato.




Informações do Orfanato:

Nome: Orfanato São Luiz.

Endereço: Rua Miguel Arco e Flecha, 41 - Vila Euclides/Centro - São Bernardo do Campo - São Paulo.
Nº de crianças: 54 de crianças de 2 meses a 10 anos.
Horário da Ação: a partir da 14hs.


Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC




domingo, 8 de novembro de 2009

JPS reúne lideranças da Região Sudesde para debater estratégias.

O Congresso teve a participação da região Sudeste que contou com os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A cidade de São Bernardo estava presente no encontro e em uma parte do debate foi intermediada pelo presidente da JPS/SBC Bruno Gabriel.


Foto: Antonio Aleixo (ambientalista), Helena Ladeira (arquiteta e urbanista), Bruno Gabriel (presidente JPS/SBC) e Marcelo Costa Del Bosco (Vereador de Santos).


A Juventude do Partido Popular Socialista(JPS) dos estados da região sudeste realizou entre os dias 31 de outubro e 01 novembro, na Câmara de Jaguariúna-SP, uma série debates e reuniões para o planejamento estratégico visando sua estruturação para o próximo processo eleitoral .

O encontro teve com foco a reorganização nacional pela qual passa a Juventude. Entre os tópicos debatidos estavam: O BDR (Bloco Democrático Reformista) e a Conjuntura Nacional e Local; As Eleições de 2010 e A Cultura e a Arte na Sociedade Contemporânea Brasileira. Também foram discutidos temas como Políticas Públicas e o 3° Setor e a campanha Por que o PPS?

O encontro também serviu para a formatação do calendário oficial para os estados e municípios e reunião da Coordenação Nacional da JPS e do conselho de presidentes estaduais. A JPS-Sudeste tomou ainda uma série de decisões com relação a organização da entidade. Entre elas se destacam:

* Criação do Jornal JPS – On-Line e impresso. Cada estado deverá indicar o responsável pelo envio das reportagens que serão recebidas e analisadas pelo secretário de Comunicação.

* Publicação de uma Revista da JPS que tenha como finalidade informar de modo dinâmico e na linguagem do jovem como ocorre o exercício da militância.

* Também ficou acordado que a JPS de São Paulo abriu mão da vice-sudeste para que os mineiros possam fazer a indicação.

* Divulgar e tornar conhecida a Campanha Ficha Suja (contra a candidatura condenados) que terá como primeiro produto um adesivo para sua divulgação.

Marcado por momentos de discussão intensa e muita conversa ao ouvido, mas sob um ambiente fraterno e de camaradagem, o Encontro reuniu militantes dos estados da região sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e contou com o bom número de participantes. Também foi marcado pela presença de líderes partidários como Davi Zaia, presidente do Diretório Regional de São Paulo e deputado estadual; Ulrich Hoffmann, secretario estadual de habitação; Dina Lida Kinoshita, secretaria de Relações Internacionais; Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna; Afonso Lopes da Silva,secretario de Relações do Trabalho de Jaguariúna; Luis Felipe Valle, coordenador de Juventude de Jaguariúna; Roberto Sekiya, chefe de gabinete do deputado federal William Woo; Marcelo Costa Del Bosco Amaral, vereador de Santos,Helena Ladeira Werneck Arquiteta e Urbanista e do ambientalista Antônio Aleixo.

Texto: Tiago Toledo, Coordenador Politico JPS/Nacional

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

1º Encontro Nacional da JPS, Região Sudeste

JPS da Região Sudeste se encontram na Cidade de Jaguariúna, para discutir a atuação em 2010. A cidade de São Bernardo estará presente.

A Juventude Popular Socialista, órgão do Partido Popular Socialista, reuni durante esse final de semana seus representantes da região sudeste em Jaguariúna, no interior de São Paulo. O objetivo do encontro é traçar metas para a atuação do partido em 2010 e dar início às atividades ligadas à formação política de seus quadros.O encontro dos jovens do partido será marcado pela presença de vários coordenadores do PPS que traçarão o perfil das gestões do partido em relação a temas como: Educação, Segurança, Emprego e Renda, Ecologia e Sustentabilidade. No encontro será criado ainda um calendário que visa programar as atividades da juventude no próximo ano e também uma agenda de aproximação de outros partidos políticos.


Segundo Tiago Toledo, Coordenador Político Nacional da JPS “o encontro da JPS é de fundamental importância para a juventude já que a partir dele a direção poderá traçar ações respeitando as realidades locais de modo a atuar de forma organizada e alinhada em todos os estados e municípios, buscando o crescimento e fortalecimento da Juventude e Conseguintemente o Partido”.
“O Brasil e o governo que queremos a partir de 2011 é cheio de alternativas que conduzem a uma sociedade sustentável e cheia de alternativas para o país” afirma Tiago Franco.


Sobre o encontro:


1º Encontro Nacional da JPS (região sudeste)
Dias 31/10 e 01/11/2009
Das 8h às 20h
Câmara Municipal do Município de Jaguariúna
Rua Cel. Amâncio Bueno, 446
Centro - Jaguariúna – SP

Texto: BLOG JPS/SP

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PEC DA JUVENTUDE – UM PRIMEIRO PASSO

Presidente da JPS/SBC, Bruno Gabriel escreve sobre o PEC da Juventude. Confira a matéria abaixo e deixe seu comentário.

Imagem: Arquivos pessoais Bruno Gabriel


Considera-se “Juventude” os jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Sabemos que o desafio de vivenciar essa fase da existência, em nosso Pais, não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente porque não possuímos, ainda, uma Lei Especifica que determine a implementação de políticas públicas destinadas a garantir à essa parcela da sociedade, uma formação profissional adequada, o acesso ao primeiro emprego, à habitação, ao lazer e à segurança social.

A faixa etária considerada jovem, no Brasil, totaliza quase 50 milhões de cidadãos, o que representa cerca de 50% da juventude da América Latina, ou seja, somos a maior geração jovem de todos os tempos a exigir políticas específicas, inclusivas e diferenciadas.

Uma “Proposta de Emenda Constitucional” criada em 2005 pelo Deputado Sandes Junior, mais conhecida como “PEC da Juventude”, regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude e ressalta que os seus direitos possuem características próprias, que exigem políticas públicas específicas. Essa proposta foi aprovada em 2008 na Câmara dos Deputados, todavia, ainda não foi apreciada pelo Senado.

Hoje, alguns vereadores no Brasil estão aderindo à “PEC da Juventude” e apresentando Moções de Apoio ao Senado Federal, como por exemplo, a Vereadora Renata Bueno (PPS-Curitiba), cuja postura, desejamos, sirva de incentivo a muitos outros políticos conscientes e responsáveis deste País, especialmente aos vereadores do Grande ABC que pensam no bem-estar e no crescimento saudável da juventude da nossa região e, principalmente, aos maiores interessados, os próprios jovens, que, para tanto, devem se mobilizar e articular ações efetivas, a fim de ocuparem o espaço que lhes cabe no cenário político brasileiro. Portanto, rogamos um maior apoio por parte dos representantes dos municípios da nossa região, para que esse projeto se torne uma realidade e garanta à juventude uma legislação própria e adequada.

Através desta coluna esperamos poder estimular os jovens a se unirem e a participarem de forma mais ativa das principais decisões políticas da nossa região, “cobrando” de nossos representantes uma maior atenção às necessidades dos jovens e a projetos destinados à proteção da juventude do Grande ABC.

Matéria escritar por: BRUNO GABRIEL, 21 anos, Presidente da JPS/SBC e Secretário Estadual do Meio Ambiente da JPS/SP.

Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Educação da Educação

O Coordenador de Educação da JPS/SBC Vinicius Andretta, escreve sobre o cancelamento da prova do Enem que aconteceria nesse final de semana 3 e 4 de outubro de 2009.


Imagem: Internet



Na madrugada do dia 1º de outubro, o MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar a execução do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano após denúncias feitas por repórteres do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, quando afirmaram que um homem tentou vender uma cópia da prova por R$ 500 mil.

É certo que estamos em uma nova fase, aonde o ENEM tem um peso nunca utilizado antes, já que seu resultado se torna determinante para o ingresso de diversos estudantes nas universidades públicas e particulares. Especula-se aonde estas provas foram perdidas ou desviadas, além dos motivos para tal. Dinheiro? Busca de uma vantagem quanto aos outros estudantes? Apenas benefício próprio? Não se sabe. No momento, tudo não passa de apenas especulação. Mas esta decisão, independente de motivos, acabam prejudicando nosso país e nossa educação de forma significativa. Degrada a imagem de nossos métodos de avaliação e sua idoneidade, sem contar o prejuízo financeiro. Avalia-se que será necessário um novo investimento em torno de R$ 30 milhões, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Entretanto, o problema maior permanece na mão dos estudantes, que se dedicaram por dias, para se preparar para este fim de semana, aonde dariam um grande passo em suas vidas mas por vontades egoístas e pessoais, se viram forçadas a reiniciar e reprogramar todos os estudos.

O Ministério da Educação prevê um prazo de até 45 dias para a realização das novas provas, já que será utilizado um segundo modelo já preparado. Fica agora a expectativa de existir realmente o dia do ENEM, onde futuros serão decididos e a educação de nosso país possa existir e mostrar-se da forma correta, como todos esperam.

As informações foram fornecidas durante entrevista coletiva em Brasília, no início da tarde desta quinta-feira (01/10)



Matéria escrita por: Vinicius Andretta, Coordenador de Educação JPS/SBC


Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente da JPS/SBC

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Para JPS/SP, nova lei de imigrantes da Espanha é um retrocesso

O Presidente da JPS/SP Peterson Ruan, escreve uma matéria sobre a lei de Imigrantes da Espanha, confira a matéria abaixo.


Peterson: além de tendenciosa, lei é uma aberração

Os tratados internacionais contemplam a humanidade nas garantias primárias em qualquer estado de direito. A dignidade humana é sublime na busca da igualdade e fraternidade entre os povos.


Mas a nova Lei de Imigrantes da Espanha é um retrocesso social, diante das conquistas pelo mundo ao longo da história. Ainda mais um país europeu como a Espanha, que teve a sua origem pela própria miscigenação de raças da antiguidade.


Além de tendenciosa, a lei é uma aberração por restringir a entrada de estrageiros no país. O Partido Popular Socialista dentre suas bandeiras de luta sempre defendeu a igualdade social, independentemente de sexo, raça, cor, idade, religião ou origem da pessoa.


A Juventude Popular Socialista de São Paulo, como órgão de cooperação do PPS-SP, repudia toda iniciativa que visa a repressão étnica e a desigualdade social.


Matéria escrita por: Peterson Ruan, presidente da JPS/SP


Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Deputado responde questões da Juventude e deixa uma mensagem aos jovens.

O Deputado Estadual Alex Manente, respondeu três questões à juventude e deixou sua mensagem.
Leia abaixo as perguntas e as respostas do Alex.


01. Deputado Alex Manente, sabemos que sua trajetória se iniciou na JPS, e gostaríamos de saber, o que significa ou significou a JPS para você? (Bruno Gabriel, 21 anos)


AM: A participação na JPS significou a possibilidade de construir uma carreira política ao lado de pessoas bem intencionadas. Foi na presidência da Juventude do PPS que descobri qual seria meu futuro profissional, foi lá que batalhei para dar novos rumos à política e onde descobri que poderia atuar de forma diferenciada e ser útil para transformar a realidade do país.




02. Qual orientação você nos dá para que possamos atrair mais jovens para o partido?(Renan Mesquita, 20 anos)


AM: O PPS é o único partido ao qual me filiei por ser uma legenda que sempre buscou a coerência. Hoje, os jovens acompanham política pela mídia, tiram as conclusões com base no noticiário e atacam sem compreender os bastidores. Isso precisa mudar. Se há indignação é preciso mais envolvimento, jamais distanciamento. Para motivar mais jovens a participarem da vida política, precisamos ressaltar que a juventude tem lugar de destaque e possibilidade de crescimento, porque chega munida de ideias inovadoras e desejo de transformação. É isso que o eleitor procura em um representante.




03. Você acredita que a juventude tem espaço para participar da política em São Bernardo, em São Paulo e no Brasil?(Gabriela Mesquita, 20 anos)


AM: O jovem tem espaço para participar da política em qualquer lugar do mundo, porque está cada vez mais desvinculado do conservadorismo que provocou o sentimento de descrédito sobre a atuação do poder público. O Brasil precisa de pessoas que acreditam e batalham por um país melhor, sem medo de se arriscar, sem vícios. Sempre há lugar àqueles que têm algo bom para oferecer.






MENSAGEM A JUVENTUDE



Como um dos deputados mais jovens da atual legislatura, falo com propriedade sobre a importância da dedicação e comprometimento para conquistar aquilo que desejamos. Ter juventude significar ter o poder de transformar o futuro com ações pautadas na ética. Aos jovens que desejam ingressar na política, sugiro que procurem um partido como o PPS, democrático e que busca crescimento ao lado de bons parceiros.


Alex Manente





Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LIDERANÇA NACIONAL DA JUVENTUDE COMENTA SOBRE PROPOSTA DA OAB


O advogado Tiago Toledo, coordenador político da JPS Nacional, comentou dia 18 de setembro (sexta-feira) em São Paulo sobre a manifestação do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, que defendeu na Quarta-Feira (17), em Curitiba-PR, adoção de um meio termo entre o veto total à participação na eleição dos candidatos que tenham condenação judicial em primeira instância. Para Toledo, a solução apresentada pelo presidente da OAB nacional é mais coerente e representa um grande avanço no que concerne a parametros objetivos para impedirmos que o pessoas inescrupulosas participem dos cargos eletivos. Acho válido que essa regra se aplique aos cargos de confiança inclusive, pois vemos muitos secretários, ministros e outros cargos de relevância ou sem, praticando deliberadamente muitos crimes de improbidade administrativa. "Já havia comentado com o nosso camarada Alisson (JPS-SC), que o movimento ficha limpa possui grande importância democrática, uma vez que traz a toda população a informação e o comprometimento de toda nação na luta contra a corrupção que nos aflinge desde os tempos mais remotos da criação de nosso país", esclarece Toledo. No entanto, Tiago diz que encontra-se duas situações, "uma em que temos proposta mais criteriosa, a qual impede pessoas de serem elegíveis, independentemente da condenação, criando um celeuma jurídico isustentável, imputando a qualquer cidadão o cerceamento ao seu direito constitucional de elegibilidade, por conta de um processo de ocasião, sem qualquer prova material, mas que serviria como um instrumento de inelegibilidade por politicos de oposição. Contudo, aqueles que já tivessem condenação, com trasito em julgado, seriam imediatamente excuidos do processo eleitoral e aqueles que aguardam julgamento, seriam impedidos de participarem quando tivessem uma decisão colegiada de condenação". A outra proposta que o dirigente nacional acha necessária é a de que todos os processos contra deputados federais e senadores devam ser imediatamente julgadas, pois há um interesse público de que essas pessoas sejam absolvidas ou condenadas, haja vista a posição em que ocupam. " Hoje, temos uma situação inversa, muitas pessoas se utilizam do cargo de deputado federal para não serem presas e nem processadas, pois se apoiam na imunidade parlamentar", esclarece. Comenta ainda que a proposta do senador Pedro Simon (RS) está eivada de critérios subjetivos, pois a idoneidade moral e reputação ilibada, não terá efeitos na prática, pois ficará a critério do juiz para entender se algum político possui tais caracteristicas, trazendo ainda, grandes problemas de tempo e sobrecarregando os tribunais eleitorais com milhares de processos de aceitação de candidaturas. A solução propsta por Tiago Toledo é utilizar o movimento (Movimento Ficha Limpa) para atingir as Casas Legislativas com uma proposta em forma de substitutivo ao projeto de Simon, criando critérios objetivos que terão maior efícácia e clareza no momento do protocolo das candidaturas.

Matéria do Blog JPS/SP




Postado por: Rodrigo Matsubayashi, Vice-presidente JPS/SBC.